Sunday, March 8, 2009

AFINAL DE CONTAS, POR QUE ESTOU AQUI?
Uma Vida com Propósitos – Parte 1

Notas da Mensagem

AS 3 MAIORES QUESTÕES DA VIDA

1. QUESTÃO DA EXISTÊNCIA: POR QUE ESTOU VIVO?

“Por que eu nasci? Foi somente para ter dificuldades e tristeza, e para que se consumam na vergonha os meus dias?” Jeremias 20:18 (BV)*

“O Senhor fez tudo para Seu propósito” Provérbios 16:4a(GW)*

“Muito antes da fundação do mundo, Ele já pensava em nós, e nos colocou como o foco do Seu amor, nos elegeu para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” Efésios 1:4 (MSG)*

DEUS: EU FUI CRIADO PARA SE AMADO POR DEUS.

2. QUESTÃO DO SIGNIFICADO: A MINHA VIDA IMPORTA?

“Todo meu trabalho parece inútil! Gastei as minhas forças para nada e sem qualquer propósito” Isaías 49:4a (NLT)*

“Eu sou o seu Criador. Você estava sob meus cuidados antes mesmo de ter nascido.” Isaías 44:2 (CEV)*

“Você…. ordenou cada dia da minha vida antes mesmo de eu ter começado a respirar. Cada dia foi registrado no seu livro!” Salmo 139:16 (LB)*

"Seus planos permanecem para sempre, seus propósitos duram eternamente." Psalm 33:11 (GN)*

DEUS: EU FUI CRIADO PARA VIVER PARA SEMPRE.

“Quando esta tenda em que vivemos – nosso corpo aqui na terra – se desfizer, Deus terá uma casa nos céus para nós vivermos nela, um lar que Ele mesmo fez, que durará para sempre.” 2 Coríntios 5:1 (TEV)*

“Deixe a insensatez e viva! Ande pelo caminho de uma vida com significado" Provérbios 9:6 (MSG)*

3. QUESTÃO DA INTENÇÃO: QUAL É O MEU PROPÓSITO?

“Por que tú nos criastes? Para nada?” Salmos 89:47 (NCV)*

"Conhecer a Deus resulta em todo o entendimento" Provérbios 9:10b (LB)*

DEUS: EU ENCONTRO MEU PROPÓSITO CONHECENDO DEUS.

“Tudo, absolutamente tudo, em cima ou abaixo, visível ou invisível … tudo foi criado pore le e para ele” Colossenses 1:16 (MSG)*

“É em Cristo que nós achamos quem nós somos e para que estamos vivendo … conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade..” Efésios 1:11 (MSG)*

“Não faz diferença quem você seja ou de onde você vem – se você quer Deus e está pronto para fazer como Ele diz, a porta está aberta.” Atos 10:35 (MSG)*

* Tradução livre.

No comments:

Post a Comment